Anterior
Próxima
Amarelinha sol e lua
Jeito de brincar
Desenha-se uma amarelinha comum no chão, com dez casas, como indicado ao lado (confira "como brincar"). No lugar do céu, um quadrado é dividido em dois: de um lado, desenha-se um Sol; do outro, uma Lua. Pula-se a amarelinha normalmente, sem pisar na linha.
Variação: em vez de Sol e Lua, as crianças desenham uma maçã de um lado e uma uva do outro.
Regras
- Só pode pular com o mesmo pé com que começou o jogo (não vale trocar de pé).
- Não pode apoiar a mão ou o outro pé no chão para pegar a pedrinha.
- Não pode pisar na linha ou fora do quadrado.
- Não pode pisar no quadrado em que estiver a pedrinha.
- Não pode jogar a pedrinha no quadrado errado.
- Quem errar passa a vez para o seguinte.
- Sempre que o jogador que errou voltar, ele recomeça de onde estava.
- Ganha quem conseguir chegar ao céu primeiro sem errar.