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Amarelinha 4

Jeito de brincar

As crianças desenham a amarelinha tradicional, como indicada no desenho ao lado. E o grupo decide quem vai começar a brincadeira.

O diferencial é que os participantes fazem o percurso todo de olhos vendados. Enquanto pulam, perguntam: "Queimei?" Ou seja, perguntam se pisaram na linha.

Quem erra perde a vez para o próximo participante.


Regras

  • Só pode pular com o mesmo pé com que começou o jogo (não vale trocar de pé).
  • Não pode apoiar a mão ou o outro pé no chão para pegar a pedrinha.
  • Não pode pisar na linha ou fora do quadrado.
  • Não pode pisar no quadrado em que estiver a pedrinha.
  • Não pode jogar a pedrinha no quadrado errado.
  • Quem errar passa a vez para o seguinte.
  • Sempre que o jogador que errou voltar, ele recomeça de onde estava.
  • Ganha quem conseguir chegar ao céu primeiro sem errar.
Origem
Uberlândia (MG)