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Amarelinha 6

Jeito de brincar

As crianças riscam um desenho com sete casas em linha reta, como indicado no "como brincar" ao lado. Nessa amarelinha, o participante começa a pular a partir do "inferno".


Regras

  • Só pode pular com o mesmo pé com que começou o jogo (não vale trocar de pé).
  • Não pode apoiar a mão ou o outro pé no chão para pegar a pedrinha.
  • Não pode pisar na linha ou fora do quadrado.
  • Não pode pisar no quadrado em que estiver a pedrinha.
  • Não pode jogar a pedrinha no quadrado errado.
  • Quem errar passa a vez para o seguinte.
  • Sempre que o jogador que errou voltar, ele recomeça de onde estava.
  • Ganha quem conseguir chegar ao céu primeiro sem errar.As crianças riscam um desenho com sete casas em linha reta, como indicado no "Como faz" ao lado, e seguem as regras da amarelinha tradicional.
Origem
Ipuã (SP)
como brincar?