Sete marias
Jeito de brincar
Os participantes têm que ficar sentados no chão.
Para começar, a primeira pessoa pega sete pedras e as joga no chão. Em seguida, ela escolhe uma das pedras para ser a pedra-chave no jogo.
Depois, ela joga a pedra-chave para o alto e tem que apanhar as que estão no chão uma por uma, antes que a primeira caia.
Quem conseguir joga as pedras no chão novamente e faz a mesma coisa, apanhando as pedras de duas em duas depois de jogar a pedra-chave. Isso se repete até que o jogador tenha que pegar seis pedrinhas mais a que foi jogada para o alto.
Depois, todas as pedras devem ser jogadas para o alto e pegas com as costas da mão, sem que nenhuma caia.
Na segunda fase, em vez de arrastar as pedras, o jogador tem que "quicá-las" com a mão, sempre jogando uma pedra para o alto. Da primeira até a sexta pedra as regras são as mesmas.
A terceira fase é a do Pula Murinho: a criança faz uma barreira com a mão e tem que fazer com que as pedras que ficaram no chão passem para o outro lado do muro, antes que a que foi jogada para cima caia.
A quarta fase é a do Cofrinho. Nela, a pessoa faz uma espécie de copo com a mão e precisa colocar as pedras do chão uma a uma dentro do buraco, antes que a de cima caia.
A quinta fase é o Bico do Pato. O jogador faz um bico de pato com a mão e precisa jogar cada uma das pedrinhas dentro dele, enquanto a outra ainda está no ar.