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Caracol 2
Jeito de brincar
Os participantes desenham um grande caracol (espiral) no chão, dividido em 18 pedaços. A cada três partes, marcam um X e, no centro, escrevem "casa".
A criança pula as casas 1, 2 e 3 com o mesmo pé e, no X, troca de pé e pula as casas 4, 5 e 6. Até trocar de pé no próximo X. E assim continua, até chegar ao centro do caracol, a "casa", onde é possível pular com os dois pés.
Dali, a criança volta pulando, do mesmo jeito, até o número 1. Mas ao sair, ela não pode pular na primeira casa.
Regras
- Não pode apoiar a mão ou o outro pé no chão para pegar a pedrinha.
- Não pode pisar na linha ou fora do quadrado.
- Não pode pisar no quadrado em que estiver a pedrinha.
- Não pode jogar a pedrinha no quadrado errado.
- Quem errar passa a vez para o seguinte.
- Sempre que o jogador que errou voltar, ele recomeça de onde estava.
- Ganha quem conseguir chegar à "casa" primeiro sem errar.