Amarelão
Jeito de brincar
Podem jogar, no máximo, quatro crianças.
O primeiro jogador pula com os dois pés dentro do quadrado número 1. Dali, sem mudar a posição em que caiu, deve pular para o número 2. Se o número dois estiver atrás do jogador, por exemplo, ele deve pular de costas. E assim ele deve ir pulando até chegar ao número 9.
Se chegar ao número 9 sem errar, ele pode pular direto para a saída, sem pisar nas linhas. Se acertar, ele tem o direito de "comprar" uma casa do jogo. Ele escreve o nome dele nessa casa e, a partir daí, ele é o único que pode pisar nela.
Ganha quem conseguir comprar o maior número de casas.
O número de casas pode ser maior, para que se possa aumentar o número de jogadores. Também podem ser usadas letras, em vez de números, para fazer a sequência.
Regras
- Não pode mudar de posição na qual caiu.
- Tem que pular com os dois pés juntos.
- Quem errar passa a vez para o seguinte.
- Para marcar R8 tem que cair dentro da casa de saída sem pisar nas linhas.
- Não pode invadir a casa com o nome do outro jogador.