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Amarelão

Jeito de brincar

Podem jogar, no máximo, quatro crianças.

O primeiro jogador pula com os dois pés dentro do quadrado número 1. Dali, sem mudar a posição em que caiu, deve pular para o número 2. Se o número dois estiver atrás do jogador, por exemplo, ele deve pular de costas. E assim ele deve ir pulando até chegar ao número 9.

Se chegar ao número 9 sem errar, ele pode pular direto para a saída, sem pisar nas linhas. Se acertar, ele tem o direito de "comprar" uma casa do jogo. Ele escreve o nome dele nessa casa e, a partir daí, ele é o único que pode pisar nela.

Ganha quem conseguir comprar o maior número de casas.

O número de casas pode ser maior, para que se possa aumentar o número de jogadores. Também podem ser usadas letras, em vez de números, para fazer a sequência.


Regras

  • Não pode mudar de posição na qual caiu.
  • Tem que pular com os dois pés juntos.
  • Quem errar passa a vez para o seguinte.
  • Para marcar R8 tem que cair dentro da casa de saída sem pisar nas linhas.
  • Não pode invadir a casa com o nome do outro jogador.
Origem
Londrina (PR)
como brincar?