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Amarelinha 1

Jeito de brincar

Os participantes desenham um diagrama que vai desde o inferno até o céu.

Quem for escolhido para começar o jogo fica no inferno e lança uma pedrinha no número 1.

Depois, tem que pular direto para as casas 2 e 3, com um pé em cada número e seguir assim: com um pé só nos números que estiverem sozinhos ou nos que estão ao lado de um número em que esteja a pedra e com os dois pés nas casas que estão lado a lado.

Quando chegar ao céu, a criança pode pisar com os dois pés. Dali, ela tem que se virar e voltar pulando tudo de novo.

Quando chegar aos números 2 e 3, pega a pedrinha do número 1 e, sem pisar nele, pula com os dois pés de volta ao inferno.

O próximo a jogar lança a pedrinha ao número 2. Pula com um pé só nos números 3 e 4 e segue pulando de acordo com as regras.

Os outros jogadores têm de fazer o mesmo jogando a pedrinha em cada um dos números


Regras

  • Só pode pular com o mesmo pé com que começou o jogo (não vale trocar de pé).
  • Não pode apoiar a mão ou o outro pé no chão para pegar a pedrinha.
  • Não pode pisar na linha ou fora do quadrado.
  • Não pode pisar no quadrado em que estiver a pedrinha.
  • Não pode jogar a pedrinha no quadrado errado.
  • Quem errar passa a vez para o seguinte.
  • Sempre que o jogador que errou voltar, ele recomeça de onde estava.
  • Ganha quem conseguir chegar ao céu primeiro sem errar.
Origem
Uberlândia (MG)
como brincar?