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Amarelinha 9

Jeito de brincar

Os participantes fazem um desenho como o que está indicado ao lado. O primeiro jogador tem que lançar a pedra para a casa "segunda" e saltar com um pé direto para a casa "terça".

Em seguida, tem que girar o corpo até ficar de frente para a casa "segunda" e, com o pé que está no chão, chutar a pedra para fora da figura. Depois deve pular, de volta para a casa "segunda", e sair do desenho.

Para recomeçar, basta lançar a pedra na casa "terça" e pular para a casa "segunda" e depois para a "quarta", sem pisar na "terça".

Na "quarta", o participante tem que girar o corpo até ficar de frente para a casa "terça", chutar a pedra para fora da figura e voltar pulando para as casas "terça" e "segunda" até sair novamente.

Aí é só jogar a pedra para a "quarta" e assim por diante, mas sem atirar a pedra nas casas "sexta" e "sábado". Tem que ir da "quinta" para o "domingo".

O jogo acaba quando a pessoa joga a pedra na casa "céu". Depois, ela tem que pisar com os dois pés na casa "o mundo", girar o corpo, chutar a pedra para fora da casa "céu" e voltar para o começo pulando.


Regras

  • Só pode pular com o mesmo pé com que começou o jogo (não vale trocar de pé).
  • Não pode pisar na linha ou fora do quadrado.
  • Não pode pisar no quadrado em que estiver a pedrinha.
  • Não pode jogar a pedrinha no quadrado errado.
  • Quem errar passa a vez para o seguinte.
  • Sempre que o jogador que errou voltar, ele recomeça de onde estava.
  • Ganha quem conseguir chegar ao céu primeiro sem errar.
Origem
São Paulo (SP)
como brincar?