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Caracol 2

Jeito de brincar

Os participantes desenham um grande caracol (espiral) no chão, dividido em 18 pedaços. A cada três partes, marcam um X e, no centro, escrevem "casa".

A criança pula as casas 1, 2 e 3 com o mesmo pé e, no X, troca de pé e pula as casas 4, 5 e 6. Até trocar de pé no próximo X. E assim continua, até chegar ao centro do caracol, a "casa", onde é possível pular com os dois pés.

Dali, a criança volta pulando, do mesmo jeito, até o número 1. Mas ao sair, ela não pode pular na primeira casa.


Regras

  • Não pode apoiar a mão ou o outro pé no chão para pegar a pedrinha.
  • Não pode pisar na linha ou fora do quadrado.
  • Não pode pisar no quadrado em que estiver a pedrinha.
  • Não pode jogar a pedrinha no quadrado errado.
  • Quem errar passa a vez para o seguinte.
  • Sempre que o jogador que errou voltar, ele recomeça de onde estava.
  • Ganha quem conseguir chegar à "casa" primeiro sem errar.
Origem
São Paulo (SP)
como brincar?