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Amarelinha 13

Jeito de brincar

O participante tem que ficar atrás da casa "inferno" e jogar a pedra na casa "1" para começar o jogo.

Depois, ele pula com o pé direto para a casa "2" e segue pulando.

Quando retornar para a casa "2", apanha a pedra que está na casa "1" e sai da figura.

Para começar de novo, basta lançar a pedra para a casa "2" e continuar a brincadeira.

Quem estiver cansado pode pisar com os dois pés na área que fica ao lado do desenho.


Regras

  • Só pode pular com o mesmo pé com que começou o jogo (não vale trocar de pé).
  • Não pode apoiar a mão ou o outro pé no chão para pegar a pedrinha.
  • Não pode pisar na linha ou fora do quadrado.
  • Não pode pisar no quadrado em que estiver a pedrinha.
  • Não pode jogar a pedrinha no quadrado errado.
  • Quem errar passa a vez para o seguinte.
  • Sempre que o jogador que errou voltar, ele recomeça de onde estava.
  • Ganha quem conseguir completar o percurso sem errar.
Origem
São Paulo (SP)
como brincar?