Anterior
Próxima
Amarelinha 12
Jeito de brincar
Lance a pedra para a casa "1" e siga pulando, com um pé e com os dois pés alternadamente, conforme o "como brincar".
Quando chegar às casas "8" e "9", gire o corpo até ficar de frente para a figura e volte pelo mesmo caminho, repetindo a ordem dos pulos.
Quando chegar à casa "2", pegue a pedra que está na casa "1" e recomece.
Se conseguir ir e voltar sem pisar em nenhuma linha, fique de costas para a figura quando chegar às casas "8" e "9" e lance a pedra por cima de sua cabeça: caso ela caia em alguma casa, faça um desenho ali, e só você poderá pisar nela.
Regras
- Só pode pular com o mesmo pé com que começou o jogo (não vale trocar de pé).
- Não pode apoiar a mão ou o outro pé no chão para pegar a pedrinha.
- Não pode pisar na linha ou fora do quadrado.
- Não pode pisar no quadrado em que estiver a pedrinha.
- Não pode jogar a pedrinha no quadrado errado.
- Quem errar passa a vez para o seguinte.
- Sempre que o jogador que errou voltar, ele recomeça de onde estava.
- Ganha quem completar o percurso primeiro sem errar.