Notícias
Assine a Folha
Busca
Anterior Próxima

Amarelinha 10

Jeito de brincar

O jogador começa jogando a pedra na casa "1" do desenho e pulando com um só pé para as casas "2" e "3".

Depois, tem que pular com os dois pés nas casas "4" e "5" e continuar pulando com um pé só até a casa "9".

Ao retornar para a casa "2", o participante tem que apanhar a pedra que está na casa "1" e sair do desenho.

Em seguida, recomeça jogando a pedra na casa "2" e continua pulando.


Regras

  • Só pode pular com o mesmo pé com que começou o jogo (não vale trocar de pé).
  • Não pode apoiar a mão ou o outro pé no chão para pegar a pedrinha.
  • Não pode pisar na linha ou fora do quadrado.
  • Não pode pisar no quadrado em que estiver a pedrinha.
  • Não pode jogar a pedrinha no quadrado errado.
  • Quem errar passa a vez para o seguinte.
  • Sempre que o jogador que errou voltar, ele recomeça de onde estava.
  • Ganha quem completar o percurso primeiro sem errar.
Origem
São Paulo (SP)
como brincar?