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Amarelinha 10
Jeito de brincar
O jogador começa jogando a pedra na casa "1" do desenho e pulando com um só pé para as casas "2" e "3".
Depois, tem que pular com os dois pés nas casas "4" e "5" e continuar pulando com um pé só até a casa "9".
Ao retornar para a casa "2", o participante tem que apanhar a pedra que está na casa "1" e sair do desenho.
Em seguida, recomeça jogando a pedra na casa "2" e continua pulando.
Regras
- Só pode pular com o mesmo pé com que começou o jogo (não vale trocar de pé).
- Não pode apoiar a mão ou o outro pé no chão para pegar a pedrinha.
- Não pode pisar na linha ou fora do quadrado.
- Não pode pisar no quadrado em que estiver a pedrinha.
- Não pode jogar a pedrinha no quadrado errado.
- Quem errar passa a vez para o seguinte.
- Sempre que o jogador que errou voltar, ele recomeça de onde estava.
- Ganha quem completar o percurso primeiro sem errar.