Anterior
Próxima
Amarelinha 13
Jeito de brincar
O participante tem que ficar atrás da casa "inferno" e jogar a pedra na casa "1" para começar o jogo.
Depois, ele pula com o pé direto para a casa "2" e segue pulando.
Quando retornar para a casa "2", apanha a pedra que está na casa "1" e sai da figura.
Para começar de novo, basta lançar a pedra para a casa "2" e continuar a brincadeira.
Quem estiver cansado pode pisar com os dois pés na área que fica ao lado do desenho.
Regras
- Só pode pular com o mesmo pé com que começou o jogo (não vale trocar de pé).
- Não pode apoiar a mão ou o outro pé no chão para pegar a pedrinha.
- Não pode pisar na linha ou fora do quadrado.
- Não pode pisar no quadrado em que estiver a pedrinha.
- Não pode jogar a pedrinha no quadrado errado.
- Quem errar passa a vez para o seguinte.
- Sempre que o jogador que errou voltar, ele recomeça de onde estava.
- Ganha quem conseguir completar o percurso sem errar.