Anterior
Próxima
Academia 2
Jeito de brincar
Desenham-se no chão dois retângulos, grudados, cada um dividido em quatro quadrados (casas). Na ponta dos retângulos, desenha-se uma meia-lua, que será o "céu". Confira o desenho em "como brincar", ao lado.
O brincante deve pular a academia enquanto equilibra um caco de telha no peito do pé. Se deixar cair o caco, volta ao início e recomeça a brincadeira. O objetivo é pular todas as casas, sem deixar cair a telha.
Regras
- Só pode pular com o mesmo pé com que começou o jogo (não vale trocar de pé).
- Não pode apoiar a mão ou o outro pé no chão para pegar a pedrinha.
- Não pode pisar na linha ou fora do quadrado.
- Não pode pisar no quadrado em que estiver a pedrinha.
- Não pode jogar a pedrinha no quadrado errado.
- Quem errar passa a vez para o seguinte.
- Sempre que o jogador que errou voltar, ele recomeça de onde estava.
- Ganha quem conseguir chegar ao céu primeiro sem errar.