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Academia 2

Jeito de brincar

Desenham-se no chão dois retângulos, grudados, cada um dividido em quatro quadrados (casas). Na ponta dos retângulos, desenha-se uma meia-lua, que será o "céu". Confira o desenho em "como brincar", ao lado.

O brincante deve pular a academia enquanto equilibra um caco de telha no peito do pé. Se deixar cair o caco, volta ao início e recomeça a brincadeira. O objetivo é pular todas as casas, sem deixar cair a telha.


Regras

  • Só pode pular com o mesmo pé com que começou o jogo (não vale trocar de pé).
  • Não pode apoiar a mão ou o outro pé no chão para pegar a pedrinha.
  • Não pode pisar na linha ou fora do quadrado.
  • Não pode pisar no quadrado em que estiver a pedrinha.
  • Não pode jogar a pedrinha no quadrado errado.
  • Quem errar passa a vez para o seguinte.
  • Sempre que o jogador que errou voltar, ele recomeça de onde estava.
  • Ganha quem conseguir chegar ao céu primeiro sem errar.
Origem
Bezerros (PE)